Translate

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Quem sou eu!

Quem sou eu? O que pode trazer me felicidade? 
Onde eu gostaria de estar nesse instante?. 
Eu quero paz, quero cuidar dos meus afectos, quero viver as minhas escolhas. 
Andar só, se for da minha necessidade no momento.
Andar acompanhada de pessoas que eu escolher.
Não quero ser dependente de ninguém, não quero ser possessiva.  
Não ando à deriva, e sei os meus trajectos.
Existe o que me comove, o que me emociona.
Sei o que me faz bem, e sei o que me faz mal.
Eu protejo-me e não prometo muita coisa.
Aprendi a abster-me em certos momentos.
Eu, deito-me com a consciência tranquila.
Quem não calça os meus sapatos, não sente o que eu sinto, e jamais pode julgar.
Já me doeu, já me curei, já me refiz.
Quero um mundo mais humano, não quero ser somente um enfeite empoeirado numa prateleira.
Faço a minha parte, pequena, mas honesta e sincera.
Lá fora, tenho o céu, a brisa, e os dias para escrever a minha história.
Onde estou, onde vou, vou com dignidade.
Sei todos os pedaços que juntei, e nem sempre foi fácil recomeçar.
Mas sempre volto, pois muita coisa depende de mim.
Só de mim mesma.
Deixa-me triste olhar ao meu redor e ver, tanto ódio, tanta inveja espalhada. 
Vejo tanta injustiça  e tanta gente a achar-se melhor do que o outro. Mas o pior de tudo é que vejo tanta gente sem viver. 
Tudo parece raso e vazio.


De Fátima Mendes


Dia 6-9-2022



Sem comentários:

Enviar um comentário