Translate

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Não é fácil largar...


Não é fácil largar a nossa zona de conforto porque temos dois grandes medos: 
O medo de não sermos bons demais (de falharmos).
E o medo de não sermos amadas(os), ou compreendidas. 
Aprendi isto ao longo da minha jornada, e acredito que fez e faz sentido. 
Antes de ter tido a coragem de mudar andei um longo tempo a refletir. 
A ver o que seria melhor para mim. 
O nosso cérebro está programado e formatado para fazer sempre as mesmas coisas, mas cabe a nós mudar o rumo e o sentido das coisas. 
Mas cumpriu também a sua missão afinal tudo o que não conhecemos é interpretado como uma ameaça pela mente.
É preciso coragem para largar a nossa zona de conforto, e também tudo o que nos rodeiam. 
Pois só assim podemos saber e até testar os  nossos limites.
Eu costumo dizer e escrever: 
Eu mudei ao longo da minha jornada e continuo a mudar. 
Pois enquanto viver estarei sempre disposta a aprender, e só  assim a vida faz sentido. 
Eu já tive que me apresentar a mim mesma novamente. 
E para isso, tive que ter coragem de largar tudo o que já conhecia perfeitamente e abraçar o desconhecido.
Faz parte da minha maneira de ser, conhecer coisas novas, pessoas novas, enfim.
Tudo isto me tem trazido sabedoria, conhecimento e me transformou num ser melhor ainda.
Quem me conheceu e quem me conhece bem sabe que assim é.


De Fátima Mendes 


Dia 9-9-2022





Sem comentários:

Enviar um comentário