Translate

quarta-feira, 27 de abril de 2022

O que eu queria!

Muitas coisas que quis no passado, já não quero, porque já não faz sentido.
Queria ter sido entendida por alguns e nunca fui, e aprendi a viver com isso. 
De vez em quando ainda dói, mas cada vez menos.
A cada dia que passa, sinto mais a frase : quem me entende, entende, quem não entende, entendesse.
Deixei de precisar de provar alguma coisa, a quem quer que seja.
Todos os resultados dos meus esforços estão à vista e sinto-me extremamente orgulhosa. 
Os meus maiores feitos: os meus filhos de sangue e de coração. São o meu maior orgulho. 
A família que criei do zero, da minha raiz.  
O amor que sempre transbordei e distribuí.
Os meus amigos sabem quem são e isso basta-me.
Entendi que os amigos são a família que escolhi. 
Há familiares que me calharam na rifa, talvez porque precisava deles para me transformarem em quem sou, mas com os quais não me identifico. 
Desejo-lhes o melhor, mas que cada um siga o seu caminho.
Na minha vida, estão os que têm de estar. 
Cheguei a uma altura da minha vida em que já não faço fretes. Ligo quando me faz sentido. 
Vou ter com quem me faz sentido. Conviverei, apenas, com quem me apetece. 
E isto é a verdadeira liberdade.
O passado, quem nunca quis entender-me, quem não me quis como eu o quis, passou, aceitei e sorri.




De Fátima Mendes


Dia 27-4-2022




Sem comentários:

Enviar um comentário