Translate

domingo, 10 de abril de 2022

Vida!


Apesar das dificuldades da vida, continuo a amar e a acreditar em Deus. 
Mesmo quando os “milagres” que imploro não acontecem. 
Pois, os milagres que imploro e os pedidos que faço, baseiam-se na minha vontade e Deus não está aqui para me dar o que eu desejo. 
Deus está aqui para me dar o que eu preciso e não o que eu quero. 
O mais difícil na vida não é dar tempo, é dar o que somos. 
Por isso, é que eu digo que pessoas mascaradas não se podem amar. 
Porque esse amor não é autêntico. Amor que é amor dura a vida inteira. 
Se não durou é porque não era amor. 
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações. 
Sem perdão não há amor. 
Diz-se que quem já mais perdoou na vida, e dir-te-ei quem tu mais amaste. 
Aquele que não ama assim, perde os sonhos que vivem dentro dele, e vive como se fosse na escuridão.
Amar verdadeiramente, é enxergar sonhos que antes tu nem sabias sonhar sozinha. 
Isso era o que Jesus fazia o tempo todo. 
Apontava jardins secretos em aparentes corações desertos. 
De que adianta dizer que andas com o crucifixo ao peito, se não está na tua alma? 
Por isso, é preciso mergulhar na riqueza infindável do evangelho. 
Não somos perfeitos, porque ainda estamos a ser feitos. 
Mas o amor está ao alcance de todos. Ama simplesmente.


De Fátima Mendes

Dia 10-4-2022

Sem comentários:

Enviar um comentário