Translate

terça-feira, 12 de abril de 2022

Sorriso falso!

Eu não sou obrigada a conviver com gente que me põe para baixo.
Com sorriso falso nos lábios e palavras aparentemente educadas mas carregadas de cinismo.
Não sou obrigada a me sacrificar por quem não dá a mínima para os meus sentimentos.
Seja a pessoa que for a vida é feita para ser vivida, e não suportada.
Quando me sinto obrigada a perdoar tudo, ignorando os meus sentimentos, ignorando as feridas ainda abertas e imporem-me a mim, mesma uma espécie de tortura psicológica estou dispensada.
E é nesse vai e vem da vida, que por vezes me perdia ao ponto, de me perder de mim mesma.
Fracassei pelas longas esperas e fé naquilo que nunca aconteceu, revoltei-me com quem na verdade só está ausente.
Mas não culpo seja quem for, pois tudo é uma aprendizagem.
É esse o sentido da existência!
Amar além de mim, prestar homenagem e enobrecer quem de alguma forma me cativou quando mais precisei de um cuidado.
Pois, o segredo mais do que ser amada, é poder ser ponte, dar acesso a quem perdeu a luz de vista.
O amor quando compartilhado preenche nos de uma maneira que jamais precisamos cobrar seja o que for.
O amor, quando partilhado, nos preenche de uma maneira que não precisamos cobrar nada.


Fátima Mendes


Dia 12-4-2022





Sem comentários:

Enviar um comentário