Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Vocês sabem lá!


Hoje senti o cansaço que à muito não sentia. 
Por isso isso resolvi deitar-me um pouco para descansar. 
Eu estava com medo de sonhar, e abri de repente os meus olhos mesmo no prelúdio do sono.
Estava eu a pedir a Deus, e o meu coração batia fortemente. 
Mas alguém passou por mim e me tapou com uma mantinha quente, a minha pele ficou rosada e iluminada. 
Sentei-me á beira de uma lareira e o lume ardia, ardia, eu pensava que dentro de poucos segundos seria hora de apagar o fogo baixei as pálpebras sobre os olhos. 
A pele ficou branca e serena, a respiração calma, e os passarinhos cantavam entrando na minha áurea celestial. 
Ufa! Acordei para vida, fiquei inquieta durante muito tempo. 
Estava nervosa. Estava incomodada. 
Dava voltas e voltas, mas desejava adormecer e  sonhar de novo. 
Talvez até desta vez , rezar mais compenetrada. 
Bom, mas sonhar é melhor que gelar!
E passei pelas brasas talvez uma hora.
Sei dizer que acordei a dormir sobre um sonho do caraças.



De Fátima Mendes


Dia 18-4-2022


Sem comentários:

Enviar um comentário