Translate

sábado, 9 de abril de 2022

Viver em sociedade!

Pois é, sou o que sou, como sou e não como os outros esperam que eu seja. 
Sou fiel a mim mesma, por vezes fui insegura outras mais determinada, mas sou sempre eu mesma. 
Sem filtros, sem palmadinhas nas costas, sem "cucucu". 
Se sou complicada? Não. 
Complicado é viver numa sociedade doente onde a tua casa, vale mais que a tua palavra. Uma sociedade preconceituosa, onde a cor da pele dita os modos com que és recebida. Sociedade julgadora, que insiste em te apontar o dedo, quando esconde debaixo do tapete as falhas de si própria. 
Sou assim! 
São muitos os dias que me pergunto a mim mesma se eu pertenço aqui. 
Gosto das pessoas verdadeiras, imperfeitas, conscientes, coerentes. 
Acima de tudo admiro a sinceridade e transparência no sentir.
Amo rir, amo degustar os sabores da vida, aninhar-me nas pessoas que amo. 
Vivo tudo intensamente, tanto choro como solto gargalhadas, assim como sofro quando sou e estou feliz. 
Sou uma pessoa que aprendeu com as pauladas da vida. 
Muita gente diz que sonho com o impossível, que sonho com um mundo cor de rosa. 
Hum, mas ao fim de quase sessenta décadas, vejo que cada vez é mais difícil viver nesta sociedade.
Onde as pessoas só veem direitos e não os deveres. 
Onde põem os bens monetários acima dos valores. E acima de tudo acham que sabem tudo. 
Perdem dias, e anos a privarem-se de um dos maiores prazeres da vida, que é viver.



De Fátima Mendes


Dia 9-4-2022






Sem comentários:

Enviar um comentário