Translate

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sonho sonho...

Em toda a minha meninice acreditei que o amor existia...Mas sempre soube que o amor verdadeiro um dia chegaria. Nunca ninguém me disse que o amor verdadeiro e sincero me iria aparecer... Pois eu já tinha perdido a esperança... Nunca imaginei que o amor era acionado, e que chegava quando menos esperava... Fizeram me acreditar que só seria feliz um dia se encontrasse a minha cara metade, e eu pensava como vou saber? Como vou ver? Nunca ninguém me transmitiu que nascemos para um dia amar, e que carregaria nas minhas costas a responsabilidade de completar o que me faltava. Cresci e constatei que felicidade nunca poderia existir se não estivéssemos na companhia certa... Pois quando estamos na companhia certa tudo é mais fácil, tudo é mais agradável o mundo fica mais bonito... Sempre acreditei que o amor é tipo uma formula em que duas pessoas se completam. Pois são duas pessoas que agem e pensam da mesma maneira, mas só isso não chega... Não nos podemos anular pois... Temos de ser pessoas com personalidade própria para podermos ter uma relação saudável, temos de regar a amizade e a cumplicidade sempre. Nunca pode haver desconfiança , falsidade... Fizeram me acreditar que o casamento era obrigatório e para toda a vida, e que os desejos eram para ser reprimidos. Que nunca se podia contar o que se passava entre duas pessoas, nem mesmo quando tínhamos duvidas. Fizeram me acreditar em tantas coisas que hoje penso, em tudo o que perdi durante muitos anos. Nunca nos contaram que estas maneiras de pensar dão errado, e  deixam as  pessoas frustradas. Que temos de procurar sempre a melhor alternativa para nós mesmas. Hoje penso que só podemos ser felizes quando gostamos de nós mesmas, e amarmos o próximo pois não existe ninguém perfeito neste mundo. Mas cada um de nós vai ter de descobrir tudo isto sozinho... Penso também que temos de evoluir para não pararmos no tempo e acabar por pensarmos como pensavam os nossos pais. Por isso penso que quando nós gostamos e somos nós mesmas então ai sim ...  Podemos ser felizes e fazer feliz o outro alguém ...


De Fátima Mendes

Dia 29 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário