Translate

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O que eu quero...

Só quero ser feliz, quero amar sem ter que chorar...
Sentir a chuva no meu corpo, e o calor do sol a aquecer-me a alma...
Quero poder gritar ao mundo, e dizer que não foi em vão,
Todos os sacrifícios feitos em função dos filhos.
Que não foi em vão minhas escolhas ...
E que tudo o que fiz foi por eles.
Não quero uma vida de incertezas.
Quero saber o que o meu coração deseja,
Mesmo sabendo que na verdade
O que ele quer é estar feliz com vocês meus filhos, 
E com a pessoas que amo e me apoia.
Quero sim, viver intensamente,
Amar, chorar, sorrir, sem medo...
Ou com medo, tanto faz.
O que eu quero é poder olhar pra traz e dizer...
Chorei, ganhei, perdi, sorri, e amei,
Fui  mãe a cem por cento, mas foi em vão.
Não fui amada como queria e merecia.
Percebi isso só agora, e não foi nem é fácil. 
Porque saber que o amor de filhos é só por interesse,
Magoa o coração de uma mãe.
Não valeu a pena todas as lágrima e todo o sofrimento,
Quando eles não vêm ou não querem ver.
Cada sorriso, tem sido lágrimas de tristeza,
Que tem alimentado o meu coração .
A certeza porém de que o verdadeiro amor é
Aquele que suporta e renuncia ...
E consegue viver na saudade...
Afinal não é só de carinhos e beijos .
Que se alimenta o coração de uma mãe.
Também se alimenta de muita dor e sofrimento.
Talvez um dia eles entendam... talvez um dia saibam ...
Talvez não... talvez eu chore talvez não...
Quem sabe eu tenha descoberto,
O que a muito tempo eu não vi.
Mesmo sem saber ao certo o quê... 

De Fátima Mendes

Dia 8 de Outubro de 2013


escrevo este poema como forma de desabafo, e de toda a dor e sofrimento que me tem causado .

Sem comentários:

Enviar um comentário