Translate

domingo, 27 de outubro de 2013

Sensação de perda


 Às vezes, tento imenso ser feliz que me esqueço, que nada é eterno. E que nada é para sempre...Porque eu sei que existe, no mínimo a morte.
Vivi muito anos em função dos outros. Nunca escondi isso pois foi sempre visível...  Nunca fiz disso vez alguma  tabu e...  Sinceramente  não sei se foi ou é um defeito, se foi ou é simplesmente uma forma diferente de viver e de encarar esta vida cheia de emoções e contradições. Contudo desde há pouquitos anos para cá , aprendi a viver não para os outros, mas com os outros... Não é que eu fosse, ou seja diferente ou até mesmo egoísta mas antigamente... Simplesmente aprendi a disfrutar da minha felicidade em conjunto com a dos outros. Agora que estou longe, do sitio onde trabalhei sinto o medo de perder alguém. Pois vivi muito a vida e os problemas dos outros. Não vivo obcecada com isso, mas faz parte das minhas preocupações diárias. Tenho a necessidade de falar contigo e ouvir a tua voz diariamente, nem que seja para relembrar o quanto eu quero e o quanto eu te amo... De como sou feliz em te ter a meu lado.
Tenho medo... um medo enorme... Um medo incessante de te perder... Na ingratidão muitas vezes deste mundo cruel, eu me sinto só. Pois é parece mentira mas é real pois sinto que tudo á minha volta parou, que as pessoas sumiram, e que o sol e a lua não brilham mais. Sinto ás vezes que estou na escuridão que estou a ver as trevas da tristeza... Já vi muitas pessoas irem embora deste mundo, das quais senti tristeza e angustia... Senti muitas vezes as lágrimas caírem em meu rosto, como a chuva quando cai e molha meu rosto. Mas que ao mesmo tempo me lava a alma e a dor ameniza. Quantas vezes o sorriso e o  brilho do olhar da pessoa que amo, me acalma o coração... Ás vezes mergulho num mar de esperança e fé só para te ver, mas acabo por me afogar na profundeza da realidade... Sinto muitas vezes que estás comigo  simplesmente por amizade... mas o que sinto por ti  supera tudo. A vida ensinou me a dizer adeus a muita gente, mas nunca me preparou nem me vai preparar a dizer-te adeus. Tirar-te do meu coração parece ser impossível. Pois a felicidade que sinto é enorme e ... Acho que aguenta só ter a tua amizade... O amor que sinto por ti é enorme...



De Fátima Mendes

Dia 27 de Outubro de 2013
 

Sem comentários:

Enviar um comentário