Translate

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Desabafo de um coração

Minha filha isto é para ti.
Ser mãe não é fácil, pois ninguém nos ensina a ser . Mas ter-te como filha pensava eu que iria ser maravilhoso e que iriamos ser boas amigas...Mas o tempo passou e, eu quando tu já andavas na escola vi pelos desenhos que fazias, pelo que escrevias que... Sei que não me achavas boa mãe pois tu o dizias constantemente. Mas eu achava que era ciúmes sei lá... Até que um dia fui chamada á escola pela professora, onde ela me informava que tu dizias que eu era como madrasta e não mãe. Fizeste um desenho onde transmitiste isso mesmo... Eu apesar de desgostosa disse-te gosto de ti filha como és, mas "deus queira que um dia não tenhas uma madrasta para poderes ver então". Quis o destino que tu a tivesses... Hoje já sabes o que é ter uma mãe e ter uma madrasta. Quis o destino que fosses mãe também... aprendi a ser mãe  ajudei-te em tudo o que podia, dei-te mimo carinho amor etc...  dei-te tudo o que estava ao meu alcance mas tu achaste mesmo assim que era pouco... Cresceste então o tempo passou, começaste a fazer as tuas escolhas... Como tu bem dizias eu não era mãe , nem amiga, mas estive sempre por perto apoiando-te em todas as tuas escolhas e decisões que tivesses "dentro do dito normal"... Pensei que seria o teu porto de abrigo mas logo vi que não poderia ser. Agora que és mulher e mãe também espero que compreendas que tudo o que fiz foi para teu bem. Sei que posso não ter sido a mãe que gostarias de ter tido, mas espero eu que entendas e compreendas todos os "porquês"... A vida é assim mesmo, sei que foi e fiz o melhor que consegui, independentemente de todas as adversidades dos momentos bons e menos bons que a vida nos dá. Fizeste e escolheste tu os teus amigos, e o caminho que querias. Ao longo destes vinte e três anos ensinei-te muitas coisas, transmiti-te valores dei-te educação... Ensinei-te a dizer obrigado, desculpa, perdoa e a dizer amo-te, a respeitar as pessoas e a natureza. Ensinei-te a ser uma pessoa fantástica e humana, mas sei que isso só acontece se tu o quiseres. Apesar de tudo te desejo uma vida cheia de felicidade e de muito amor verdadeiro. Da tua mãe que te ama e te amará sempre…


De Fátima Mendes

Dia 10 de Outubro de 2013

2 comentários:

  1. O nosso papel, como mães é esse mesmo, é dar, ensinar, amar incondicionalmente e principalmente é estar presente no momento certo, para que esse Amor nunca seja posto em causa.bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá prima é verdade, a vida muitas vezes é injusta connosco, mas temos de ter a capacidade de ver onde erramos para não voltar a errar. Jinhos

      Eliminar