Translate

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A vela da esperança

A vela da esperança

 Quatro velas a queimar calmamente.
 O ambiente está silencioso que se pode,
 Ouvir o diálogo entre elas.
 A primeira vela diz:
 Eu sou a Paz!
 Apesar da minha luz as pessoas
 Não conseguem manter-me acesa.
 E diminuindo a chama devagarinho
 Apaga-se totalmente.
 A segunda vela diz:
 Eu me chamo fé!
 Infelizmente sou supérflua para as pessoas,
 Como elas não querem saber de nada nem de Deus,
 Não faz sentido eu continuar a queimar.
 Ao terminar de falar,
 O vento bateu de leve sobre ela, e a vela se apagou.
 Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:
 Eu sou o amor!
 Não tenho mais forças para queimar.
 As pessoas são egoístas e deixam-me de lado,
 Porque só conseguem se ver a elas mesmas,
 Esquecem-se até daqueles que estão á sua volta.
 E também a vela se apagou.
 De repente!!!
 Entra alguém e vê as três velas apagadas...
 Que é isto?
 Vocês têm de ficar acesas até ao fim...
 Então a quarta vela fala:
 Não tenhas medo,
 Enquanto eu estiver acesa posso acender as outras velas.
 Então a vela da ESPERANÇA acendeu-se novamente e
 As outras que estavam apagadas...
Que a vela da esperança nunca se apague dentro de cada um de nós........


  Espero que este exemplo das velas sirvam para todas as pessoas ,
  Com um jinho da Fátima Mendes

  dia 16 de Fevereiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário