Translate

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Estou de malas prontas


Tenho e sempre tive a convicção de que esta vida é apenas uma passagem de uma longa viagem, de origem e de destino desconhecido.
Mas todas as vidas, a minha, a tua, a de todos, passam pelo mesmo caminho que leva ao crescimento humano.
Há quem queira voar baixinho. 
Há quem queira interrompe-la brutamente. 
Há quem passe alheio a tudo, até mesmo à vida.
Esses não vivem na verdade, passam o tempo inteiro sentados à beira do caminho, sem aprenderem nadinha, sem progredirem e sem crescerem! 
Não vivem, só sobrevivem.
Para alguns a viagem é curta, nem chegam a desembarcar, embarcam de volta. 
Para outros a viagem é extremamente longa!
Há quem leve na bagagem experiências ruins e aprenda com elas. 
Noutras bagagens as experiências ruins transformam-se em peso e pesam muito, viram mágoas que se  transforma em doença.
Na minha bagagem, as experiências ruins transformei as em aprendizagem. 
Na minha caminhada observo cada pedrinha do caminho.
O sol, a chuva, as folhas, as plantas, os animais e até mesmo as pessoas.
Sou feliz por acordar e ver a luz do dia, por viver, por respirar,  por andar, por  ver, por poder falar, por ter um corpo normal,  um cérebro que funciona e uma mente que trabalha.
Observo o ser humano e as suas atitudes. 
No final de mais um ano é tempo de repensar e reavaliar o que fiz durante um ano inteiro e o que pretendo mudar. 
Com o Ano novo, é  tempo de novos sonhos e novos desafios.
Não  me importa se vou começar  o  meu novo ano a festejar com champanhe e lagosta ou simplesmente dormindo!
Só não posso dormir por mais um ano. Fechar os olhos aos meus objetivos, às minhas metas, ao meu melhoramento.
Se fizer isso não será um ano novo, não será nada além de “mais um novo ano velho”. 
Termino este ano agradecendo!
Agradecendo a oportunidade de existir, de respirar, de andar, de ver e de sentir!
Agradeço ter tido o privilégio de ser trazida à  terra e de me tornar cada dia melhor.
Agradeço por ter uma família e três filhos maravilhosos.
Quero mais oportunidades. 
Oportunidade de ter saúde suficiente para poder gozar com o meu marido, filhos, netos, etc... 
Oportunidade das quedas que me ensinam a levantar. 
Oportunidade dos enganos, para aprimorar as minhas  escolhas.
Quero tentar manter-me constante e incansavelmente,  ter as minhas mãos e o meu coração limpo e tranquilo.
Quero a presença de pessoas que me amam e a quem amo também.
E o presente de amigos “presentes” e até os mais distantes, os de sempre e os que chegaram de surpresa.
Estou pronta para me rever, para me reavaliar.
Estou de malas prontas para um novo ano.



De Fátima Mendes


Dia 29-12-2022









Sem comentários:

Enviar um comentário