Translate

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Como eu...

Como eu gostaria que meu dia tivesse sido diferente.
Estes últimos anos tivessem sido diferentes. 
A tristeza é um sentimento que marca pelo vazio e... 
Ah! Se eu pudesse desabafar todos os meus medos, os meus receios, dormir e acordar de um sonho ruim.
Um sonho que também se sonha acordada. 
É!  E, saber que foi só um sonho, mas eu sei que não o é.
Porque será que tem dias que estou tão sensível, tão triste, tão nostálgica.
É! Outros deixam-me tão fortes e não á nada que me afete. 
Talvez por saber que no fundo sei a verdade. 
Oh! Mas hoje eu estou muito triste, já chorei, já sorri, já brinquei.
Mas o engraçado é que ninguém percebeu minha tristeza.
Nem os amigos , nem família, nem a pessoa que mais amo neste mundo.
Há como eu queria que alguém tivesse percebido e sentido, e me fizesse pôr tudo cá para fora.
Há! Pois era sinal que havia alguém que me conhecia verdadeiramente. 
Talvez se dividisse a tristeza seria menos doloroso.
É! Será que é assim mesmo? será que eu queria isso mesmo? 
É! Talvez quisesse, talvez não quisesse.
Ah! Como é ruim sentir um vazio por dentro e ter que... 
Ter que disfarçar, ter que sorrir, mesmo sem vontade de... 
Pois os amigos, a família, e a pessoa que mais amo não têm de se sentir na (...) 
Na obrigação, no dever! É! 
Ter que disfarçar, ter que sorrir, mesmo sem vontade de... Hum! Sei pois que vai valer a pena, que vou ganhar com isso, pois se estou a sofrer... Só sei de uma coisa e da qual eu tenho certeza, a vontade de escrever, de dividir, de transpor cá para... Há! Pôr cá para fora, extravasar para não explodir e o que escrevo me faz feliz... É! Como é bom colocar os sentimentos através das letras e na forma de poema... Uma vez que nos sentimos sós, mesmo estando acompanhada. Pois não quero não posso pôr os meus problemas, pôr minha tristeza sobre os ombros de alguém. Hoje, assim como todos os dias... Vou dormir melhor, pois já não estou tão triste, a tristeza ficou no papel... E assim continuará... Até que...


 De Fátima Mendes


 Dia 2-12-2022




Sem comentários:

Enviar um comentário