Translate

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Quem sou eu.

Quem sou eu, sou simplesmente eu.
Quem me conhece bem ou fez um esforço, para me conhecer sabe bem como eu realmente sou.
Sei que as vezes tenho um feitiozinho quando estou com os "azeites". 
Mas jamais descarreguei fosse com quem fosse. 
Por hábito isolo-me um pouco até passar.
Tenho plena noção que, amuo e calo-me.
Sou de sorriso e gargalhadas, fácil para com as pessoas que gosto, ou fecho a cara para as que não gosto.
Sou muito carinhosa, meiga, amiga do meu amigo, mas consigo também ser, fria como gelo.
Afinal, sou como sou, detesto ter de comer e calar.
Quem me conhece bem, sabe que sempre falei como os "malucos" mas jamais ofendi ou maltratei fosse quem fosse.
Conheci muita gente, fiz muitas amizades ao longo da minha jornada, e aprendi a separar-me de quem me fazia mal.
Mantenho me fiel às minhas convicções, mesmo quando tentam convencer-me do contrário, apenas porque não correspondo às suas ideias.
Já me apelidaram de várias coisas, que tenho o nariz empinado, com a mania da superioridade, etc.
Acho engraçado quando as pessoas dizem que tenho o "rei na barriga", ou sou difícil de aturar, entre outras coisas. 
Mas a inveja, o ciúme e a dor de corno é lixada. 
Mas acontece que eu não nasci para agradar a toda a gente. 
E ainda bem, pois seria um tédio não ter quem me criticasse, odiasse, invejasse por aí fora. 
Sou de raízes fincadas e muito fiel aos meus princípios. 
Dou imenso valor ás coisas que vejo cada vez mais serem banalizadas. 
Sou, efectivamente sincera, amiga do meu amigo, e jamais me subiu á cabeça fosse o que fosse.
Sou o oito ou o oitenta, não existe o meio termo para mim. 
Pois quem gosta gosta, e quem não gosta azar.
Aprendi a ser assim com as pauladas que levei ao longo da vida.
Não que eu tenha escolhido ser assim. 
Mas simplesmente sou assim. 
Sou eu mesma!



De Fátima Mendes

Dia 3-11-2022



   




Sem comentários:

Enviar um comentário