Translate

domingo, 4 de novembro de 2012

A vida nos ensina Mano.

Por muitos altos e baixos que nós tenhamos,
Não podemos nunca baixar os braços.
A vida ensina nos e nos encarrega ,
De suportar o fardo muito ou pouco pesado.
São todos os problemas que nos ensinam a crescer.
E como eu gostaria mano que tu aprendesses ,
Com os erros e com as virtudes.
Sei que crescemos e refazemos nossas vidas,
Mas nunca podemos esquecer os laços que nos unem.
Pois nossos pais nos criaram com muito carinho e amor!
Nos ensinaram todos os valores que temos,
E tudo o que fomos e somos hoje.
Será mano que esqueceste tudo o que nos ensinaram?
Mano como eu gostaria de continuar a poder contar contigo,
Nos bons e maus momento que a vida nos dá.
Será pedir muito a quem eu tanto amo mano?
Nunca deixei que a pessoa que escolhi para mim,
Me influenciasse sobre os valores que tenho sobre a família.
Nossos pais se separaram !
Mas sempre pediram que nós continuássemos como éramos,
Cúmplices e verdadeiros amigos como sempre fomos .
Nossos pais também nos ensinaram .
Que um dia quando formássemos família,
Nunca fizéssemos distinção entre as duas famílias.
Pois tanto a nossa família como a dele(a) são importantes.
Também nos ensinaram a não nos meter na vida das outras pessoas,
Pois a nossa dá-nos imenso que fazer.
Também mano nossos pais nunca se meteram nas nossas escolhas,
Fossem elas bem ou mal escolhidas.
Mas nós tentamos pôr-nos na vida de nossos pais.
Eu aprendi e demorou, mas aprendi e cresci  com os erros,
E gostaria que tu também aprendesses.
Para que um dia nunca te arrependas,
De nada do que tenhas dito ou feito.
Mano peço te só que não esqueças,
Os laços que nos unem.
Porque filhos somos, e pais seremos.
E não gostaríamos uma só vez que fosse,
Que nossos filhos nos fizessem o mesmo .
A ti mano que te tenho sempre no meu coração...


Este poema dedico-o a meus filhos.


De Fátima Mendes

Dia 4 de Novembro de 2012






Sem comentários:

Enviar um comentário