Translate

terça-feira, 27 de junho de 2023

Surreal...

Acho sureal quando algumas pessoas dizem que o dinheiro me subiu à cabeça, que tenho a mania, entre outras coisas.
Sou, efetivamente, o contrário sempre ajudei todas as pessoas ao longo da minha vida.
Sei que digo o que penso quando estou com os "azeites".
Tenho plena noção disso. 
Mas depressa passa, quem me conhece sabe que é verdade.
Respondo torto quando acho que o devo fazer, ou simplesmente, calo-me. 
Pois o calado vence tudo.
A vida ensinou-me a defender,  da má língua de certas pessoas. 
Pois quando a inveja e o ciúme é muita as pessoas falam o que não sabem. 
Pois deitam-se à  noite a pensar o que dirão no dia seguinte.
Sou de conversas longas ou de silêncios extremos. 
Mas jamais invejei fosse o que fosse de alguém. 
Sou de sorriso e gargalhada fácil para as pessoas que gosto e me cercam, mas para as que não gosto demonstro.
Sempre fui carinhosa, mas consigo também, ser fria.
Como diz o velho ditado " quem não se sente, não é filho de boa gente".
Afinal, o que é  ser má?
Ouvir e calar-me? 
Sempre me mantive fiel às minhas convicções, mesmo quando tentam convencer-me do contrário.
Já me apelidaram de várias coisas, inclusive de ter o nariz empinado e de ter manias que sou mais que os outros.
O certo é que eu não nasci para agradar a toda a gente. 
 Seria um tédio não ter quem me inveja-se, quem me criticasse ou até terem ciúmes.
Mas essas pessoas que invejam e têm ciúmes, deviam primeiro calçar os meus sapatos, pois só assim entenderiam.
Como diz o velho ditado " vez o que eu tenho, mas não vez os tombos que dei".
Sou e sempre serei fiel aos meus princípios.
Dou (muito) valor a coisas que vejo cada vez mais serem banalizadas.
Como por exemplo o respeito, o amor pelo próximo etc...
Sou o 8 ou o 80, não existe o meio termo.
Sou assim porque é o meu feitio por natureza. 
Detesto a falta de carácter, a injustiça, a hipocrisia e a falsidade.
Simplesmente eu sou assim, e amo ser como sou!


De Fátima Mendes 

Dia 27-6-2023



Sem comentários:

Enviar um comentário