Translate

terça-feira, 8 de março de 2022

Novo rumo!

 

O Ano que passou "2020 e 2021" foi para mim, sem dúvidas um ano para esquecer e para me  desapegar de tudo o que não queria!

Mas ensinou me a desapegar de coisas e de pessoas.

Foi um ano cheio de "emoções"!

Conheci gente fantástica, e também percebi o que queria, ou não, e os que valiam a pena caminhar a meu lado... Descobri por experiência própria, aquilo que tantas vezes ouvi dizer: que amar é deixar ir, "seja o que for"... que a felicidade está onde nos sentimos bem e onde nos sentimos acarinhados... nem sempre o que queremos é o mais correcto e simplesmente temos que viver com o que temos! 

Percebi que ajudar o próximo fez-me bem e  faz-me muito bem. Ajudo quem precisa, quem me conheceu e conhece sabe que é  verdade. Aprendi a ser feliz pois só assim temos tranquilidade e paz de espírito. O que desejo para a minha vida... 

Ser feliz! Pois ao ajudar o próximo ajudamos nos a nós também.

Muitas vezes abrir mão do que tinha, por saber que fazia alguém feliz! 

Chorei muitas vezes de alegria e sorri de tristeza! Tropecei muitas vezes e levantei-me...

Ajudei a alcançar sonhos e desiludi-me muito com certas realidades escondidas!

Deixei quem não interessava para trás...todas as partidas são sem dúvidas dolorosas porque deixam saudade. Umas saudáveis outras nem por isso. Eu tenho imensas saudades... imensas!

Ver partir pessoas que amei, umas mais que outras deixou-me vulnerável. Mas novo ano começou e ensinou-me a ver as coisas por um outro prisma. Ensinou-me a viver "sem"... e ensinou-me a viver "com"! 

Acredito que as coisas menos boas são a anunciação da felicidade, da paz e do amor!

Pois novos planos, novos rumos, novos projectos!

Estarei sempre presente para quem de mim precisar... Quanto a mim...quero e vou ser feliz!


Fátima Mendes 


8-3-2022


Sem comentários:

Enviar um comentário