Translate

quinta-feira, 31 de março de 2022

Amigos de confiança!


 Comigo a confiança tem de ser conquistada aos poucos e com limites.

Tenho alguns amigos. Tenho imensos conhecidos e pessoas de quem gosto e que já conquistaram algum lugar no meu coração, mas até eu considerar alguém meu amigo ou me considerar amiga de alguém, há um longo caminho a percorrer. Pois como diz o velho ditado "gato escaldado tem medo".

Não sei porque é que sou assim, ou talvez até saiba! mas é assim que eu sou. Talvez por levar a amizade muito a sério. 

Talvez porque quando me considero amiga de alguém ou quando considero que alguém é  meu amigo, a partir desse dia eu passo a amar essa pessoa. E amar alguém, para mim, significa que nada vai abalar essa amizade. 

Eu vou ter de estar disponível para essa pessoa. Vou amá-la nos bons e nos maus momentos.

Acho que é por isso que eu tenho poucos amigos, porque para mim eles são preciosos e insubstituíveis. Amo os meus amigos com defeitos e qualidades, a perfeição não existe... 


Fátima Mendes 

Dia 31-3-2022


Sem comentários:

Enviar um comentário