Translate

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Senhor onde foi que eu errei:

Onde foi que eu errei!
Errei em querer dar aos filhos, o que nunca tive?
Errei em ter trabalhado mais do que devia?
Errei em querer dar aos filhos um futuro melhor?
Se calhar errei!
Errei em ter perdido muito tempo a trabalhar.
Errei em ter levado uma vida a pensar nos outros.
Errei em me ter posto em ultimo lugar.
Mas será que errei!
Não terá sido eles que erraram ao pedirem mais do que tinham?
Não terá sido eles que só pensaram neles em primeiro lugar?
Não terá sido eles que exigiram demais?
Talvez não tivesse errado!
Porque quis dar um futuro melhor aos filhos.
Porque para dar um futuro melhor, temos de abdicar um pouco de algo.
Porque ao pensar neles queria que eles tivessem o que me pediam.
Não se pode ter tudo nesta vida...
Mas como não trabalhar!
Se não trabalhar não posso dar uma vida digna a eles.
Se não trabalhar não posso dar a eles o que eles nos pedem.
Se não trabalhar os bens isenciais não caem do céu.
Não se pode ter tudo nesta vida!
E os filhos o que pensam!
Porque será que nunca pensei um pouco na minha mãe?
Porque será que nunca perguntei mãe és feliz?
Porque será que nunca perguntei mãe porque trabalhas tanto?
Porque será que nunca perguntei mãe porque choras?
Porque será que nunca disse mãe fica comigo?
Porque será que nunca disse mãe gosto de ti?
Pois é apontar o dedo é facil...
Por isso digo filho és pai serás.
E porque digo isto!
Porque eu fiz e dei tudo aquilo que gostava que os meus pais me dessem.
E o que gostava eu que meus pais me dessem!
Carinho mimo,atenção, tudo o que meus amigos tinham e eu não.
E os meus filhos nunca poderão dizer,
Que não tiveram colo, mimo, carinho atenção.
Porque se não tiveram mais foi porque não o quiseram.
Espero que com meu exemplo aprendam alguma coisa.
Porque nós não sabemos tudo, e estamos sempre a aprender.



De Fátima Mendes

Dia 8  de Abril de 2013








Sem comentários:

Enviar um comentário