Translate

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Vocês Filhos que vos Amo

Filhos sempre vos ensinei e vos transmiti.
Que quando tiverem uma companheira (o),
Devem tratar a família delas como tratam a vossa.
O mesmo se aplica à outra parte,
Não se pode dividir as famílias.
Não podemos nem devemos julgar ninguém,
Para que um dia o feitiço não se vire contra nós.
Filhos um dia pais vocês serão,
E não vão gostar que eles vos façam a vocês o mesmo.
Quando se tem uns filhos como vocês nunca esquecemos,
A cumplicidade que tínhamos, tu comigo e a tua mana com o teu pai.
Essa relação nunca deveria de acabar,
Mesmo estando vocês numa relação!
A isso se chama cumplicidade, e tem de ser preservado.
Quis o destino que cada um refizesse a sua vida
E eu fiquei contente por vocês pela vossa escolha
Pois a escolha é vossa e a mim só me cabe aceitar se os vir felizes
Acho que vocês também deveriam fazer o mesmo
Pois não podem nem devem julgar ninguém
E muito menos escolher o que quer que seja em relação aos pais que têm
O respeito pelo próximo é muito importante
Pois só assim conseguimos a amizade o carinho e o respeito
Não podemos nem devemos ser interesseiros com os outros   
Pois os outros mais tarde ou mais cedo se apercebem
O que origina a pequenas desavenças
Acham que vale a pena estragar uma amizade verdadeira?
Estragar ou separar uma família ?
Acho que não!
E vocês o que acham...


De Fátima Mendes


Dia 22 de Dezembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário