Translate

segunda-feira, 6 de março de 2023

Antes só que...

Quanto mais me esclareço mais solitária fico. Impressionante. 
Prefiro a minha companhia a estar com quem nada me diz. 
Habituei-me a ser muito criteriosa. 
A falar pouco ou nada da minha vida aos outros pois sei que tudo o que falo pode ser usado por quem ainda está num nível de elevação baixo. 
Existem tantos, mas tantos assim por aí, que fazem da inveja a sua ferramenta principal e para quê? 
Porque se incomodam tanto com o brilho dos outros? 
Aprendi na escola da vida que vale mais só do que mal acompanhada. 
E pior que um inimigo declarado é um amigo dissimulado. 
A questão é que a energia não mente e sinto a falsidade à distância. 
Às vezes até me divirto. 
Depois o desapego entra em acção. 
É verdade... Custa! Custa pois. 
Mas a vida é assim mesmo, é uma  aprendizagem constante, entre avanços e recuos. 
Aqui ando a tomar notas mentais para que a paz seja uma constante neste trajecto muito curto que se chama vida.


De Fátima Mendes 

Dia 6-3-2023



Sem comentários:

Enviar um comentário