Translate

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Não sou nem nunca fui!

Não sou uma pessoa má. Não sou mesmo. 
Não sou traidora, falsa e nunca fui desonesta com ninguém. 
Não, sou uma boa pessoa e não sou eu a dize-lo.
Sou verdadeira num mundo onde isso não é comum. 
Há mais pessoas verdadeiras. 
Ainda existem boas pessoas. 
Sou transparentes, para o bem e para o mal. Sou amiga do meu amigo, preservo a amizade e amo profundamente. 
Não olho a meios para atingir os meus objetivos, jamais prejudiquei fosse quem fosse. 
Antes pelo contrário, desencanto os meios mais improváveis e a coragem mais inusitada, por amor e bondade ao próximo. Sou assim, uma pessoa meiga, amiga do meu amigo, sincera e honesta.
Sou uma pessoa de coração aberto e, com o coração ao pé da boca! 
Sim. Sou uma  pessoa genuína na dádiva e na raiva! 
Sou por vezes também injusta. 
Sim, quem o não é? 
Somos maus em alguns momentos. 
Fervo em pouca água, tenho sempre aquele demónio que espreita quando me sinto ultrajada ou enciumada. 
Tenho orgulho sim, quem o não tem? 
Tenho, bom coração! Afinal, sou uma pessoa, igual a muitas outras. 
Não sou a perfeição. 
Nunca, mas nunca, serei dissimulada ou desonesta com ninguém, porque isso era ser desonesta comigo mesma. 
Sou uma boa pessoa e, as boas pessoas, jamais, fazem sofrer seja quem for.


De Fátima Mendes 

Dia 23-2-2023




Sem comentários:

Enviar um comentário