Translate

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Um apelo

Ando eu aqui preocupada se devo falar ou se devo escrever, resolvi escrever uma vez que não os vejo... E também as imensas tentativas de saber noticias vossas, das quais raramente obtenho resposta. Ouvi as diferentes versões, de todos vocês meus filhos fico a pensar...  Tento pôr-me no lugar de vocês meus filhos mas não entendo. É um lugar que não quero nem imaginar, pois nunca aconteceu comigo... Eu jamais faria a alguém algo parecido! Sinto um vazio imenso e vocês não sabem o que isso é, espero que nunca venham a saber... Saber que tenho vocês e ao mesmo tempo não ter é uma dor imensa. Já passaram uns anitos e vocês se afastaram de mim como se fosse eu a ter feito algo errado... O que não foi verdade mas mesmo que fosse quem são vocês para julgarem? Hoje são pais e têm filhos espero que nenhum deles vos faça o mesmo. Eduquei-os da melhor maneira que soube, dei vos tudo o que podia não me arrependo de nada do que fiz por vocês. Jamais me arrependi... Dei vos todas as bases possíveis, preparei os para a vida para a realidade, pois o que prepara as pessoas para a vida é o amor a fraternidade a solidariedade o civismo o respeito pelo próximo... Ensinei-vos a ter dignidade humana ensinei-os a ter auto estima pois é isso que prepara as pessoas pela vida fora. Nunca! Jamais vos ensinei o contrario! Ensinei os a comandar a vossa vida e nunca se deixarem levar pela conversa alheia, têm idade suficiente para pensarem... O que eu sei e sinto é que vos perdi, não sei o porquê! mas eu continuo a ser a mesma. Sinto saudades das conversas e dos desabafos que vocês tinham comigo, sinto saudades da cumplicidade que havia... Estou cansada de ser eu atrás de vocês, quando não vejo sequer um único sinal vosso, nas mensagens que vos deixo... A partir de agora quando o vosso coração precisar de me ouvir sabem onde me encontrar... Espero que quando sentirem essa necessidade não seja tarde demais...




De Fátima Mendes


Dia 28 de Janeiro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário