Translate

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Procura.

A vida bateu na minha cara... Sem que eu pedisse alguma coisa. Por muitos anos seguidos, como se eu tivesse feito algo de mal. Mas nesta vida as coisas não acontecem por acaso. Sem qualquer poesia  que eu não tivesse imaginado. Mas a vida ensina nos e...  Com muito esforço ou pouco esforço temos de aprender. A vontade é grande para poder abrir os olhos... Hum! Pois é... Só que os olhos são meus e cabe a mim , saber até onde é bom enxergar. Pois mesmo que sejam só coisas ruins... Sinceramente aprende se com o ruim e o bom. Pois não me vai dar o sorrisinho que eu tenho que carregar todas as manhãs.  Assim como tudo na vida, amores e amigos vêm e vão e... Fico aqui perguntando baixinho, quem sou eu então para decidir que os meus não devem ir? Pois é! Hum não adianta mais prometer que será para sempre. Nunca se deve prometer nada... Eu não quero promessas! Promessas criam expectativas e expectativas borram a maquilhagem toda e comprime o estômagos... Quero-me perder sem sentido. Eu não tenho nem tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios e tristes, nem os lábios tão amargos.... Eu não tinha estas mãos sem força, e tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra... Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil! Mas e
m que espelho ficou perdida a minha face?


De Fátima Mendes

Dia 7 de Novembro de 2013


Sem comentários:

Enviar um comentário