Translate

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A verdadeira amizade

Amigo, companheiro, amante, é aquela pessoa com quem conversamos sem reserva alguma... Independente da hora do local ele sabe oferecer o aconchego do seu coração a sua disponibilidade sem pedir nada em troca... E quando ele precisa sabe que pode contar e fazer o mesmo sem objecção, não importa o tempo que estejam distante fisicamente ou mentalmente... A amizade é irmã e companheira do amor e não tem cara, mas tem reciprocidade, afectividade, respeito, carinho, confiança, e alegria... Amigo é aquela pessoa que está nas horas boas e más da nossa vida, que nos diz o que achar ser mais correcto mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar... Mas é aquele amigo que sabe respeitar a decisão do outro sem censura alguma... Amigo é aquele que nos avisa do perigo quando não conseguimos enxergar direito... Amigo é aquele que não se contrapõe nas decisões tomadas... Amigo sabe dar o seu ombro e receber o ombro amigo sem pré-requisitos, ele sabe ouvir, tanto quanto sabe escutar... Amigo naturalmente se comporta com aceitação sem ameaça alguma... Amigo é aquela pessoa especial, que não nos decepciona de maneira alguma... Realmente não existe escola para formação de amigos, a escola que existe é a do dia a dia... Amigo já nasce apto por si só, por isso não se impõem regras dentro de uma amizade verdadeira... Pois essa amizade se compatibiliza sem invasões seja do que for, unindo os verdadeiros amigos, sem maldades, sem segredos, sem interesses... A felicidade de um amigo, é a felicidade do outro. Pois sem esforço algum conseguimos e sabemos distinguir os nossos verdadeiros amigos... E eu hoje procurei-te e quero-te simplesmente dizer, que estou feliz porque tenho-te e quero-te sempre como amigo... E quero-te dizer que te amo meu amigo, e que a amizade é muito importante para mim...


De Fátima Mendes

Dia 17 de Dezembro de 2014

1 comentário:

  1. Estas palavras são dedicadas á verdadeira amizade mas também a dedico ao meu marido pois além de amigo companheiro e amante é a pessoa que amo e é o meu mundo

    ResponderEliminar