Translate

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sou mãe...

Ser mãe é tanta coisa... É impotência é cura é tudo. Ser mãe é um trabalho não remunerado mas intensamente gratificante... Ser mãe é sorrir quando me apetece muitas vezes chorar, é sentir orgulho nas vitórias sejam elas boas ou más... É ganhar todos os desafios que a vida me impõe e dá, e ter um bom resultado no final de cada um... Ser mãe é ter que dar espaço a todos os obstáculos e desafios que a vida me reserva... E um dia quando for velhinha ter os filhos por perto e os netinhos, e deixa-los ganharem asas... Ser mãe é abraça-los acarinha-los sempre que queiram, é explicar tudo o que posso e sei... É curar feridas com beijinhos e com carinho, é inventar histórias diferentes... É ter imaginação, é desdobrar-me em várias personagens, é nunca estar cansada, é estar sempre presente nos bons e maus momentos . Ser mãe aprende-se, nascemos com o instinto, mas não trazemos manual de instruções, é ir descobrindo pouco a pouco com a personalidade de cada filho... Como pensar, como educar, como fazer o melhor... Ser mãe não quer dizer que os tenha que ter... Ser mãe é tê-los, é adoptá los, é aquilo que se quiser... Pois ser mãe é amar tanto os filhos de sangue como os de coração... Ser mãe é uma tarefa tão difícil, ser mãe também é errar, é aprender também com os nossos erros... Ser mãe é ter flexibilidade, é ter um grande "jogo de cintura", é saber dizer não, custe o que custar, mesmo quando queremos dizer sim... Ser mãe é saber dar tudo sem esperar nada em troca... Sou mãe de três filhos, dois biológicos e um de coração, e amo os três de igual modo sem excepção alguma... Sou mãe e me sentiria completa hoje se tivesse o amor o carinho a compreensão deles... Sou mãe e amo os três filhos de igual modo, e acima de tudo tento cumprir a minha missão da melhor maneira possível, seguindo sempre o meu instinto... É um caminho que tem muitas pedras, mas eu desvio todas elas... Sou mãe e não é fácil vê-los distantes de mim... Sou mãe e não é fácil ouvir dizê-los, estou ocupado, não tenho tempo, tenho muito trabalho... Sou mãe e sei o quanto doí uma saudade, sei o quanto doí estar distante... Sou mãe e não gosto de ouvir dizer mal dos meus filhos, pois apesar dos defeitos e das qualidades são meus filhos... Eu vos amo e amarei sempre Hugo, Liliana e joão... 


De Fátima Mendes

Dia 7 de Julho de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário