Translate

terça-feira, 25 de junho de 2013

Meus filhos que tristeza imensa

A tristeza vem de uma razão...
Escondida no meu pensamento.
Talvez pela vossa falta e também pela solidão!
Ou por medo de não nos encontrar-mos mais.
Costuma dizer-se que a tristeza é dos poetas.
Um ditado muito antigo que se escuta muitas vezes.
Mas eu estou muito inquieta...

Porque a vossa ausência filhos,
E a falta de uma palavra vossa...
Diz muito no coração de uma mãe.
Algum dia irão sofrer na pele...

Toda a dor que eu estou sentindo.
A tristeza não se explica meus filhos...
Simplesmente sente-se .
Ela está no meu olhar,
E também no meu coração.
Vive de um meio sorriso,
Da natural palavra “não”…

Há lições que só a derrota e o fracasso ensinam...
A rigor os filhos não deviam fracassar,
Pois eles aprenderam com seus pais .
E deviam ensinar os seus filhos.
Os filhos devem amar sempre seus pais.
É tão comovente e misteriosa a palavra perdão...
Seguramente esta palavra não vem do paraíso
Nem do consolo da misericórdia!
A tristeza é uma amargura, completa e definida...
Que vem do medo, de não querer experimentar a vida…
Por isso, eu tento viver, cada dia como se fosse o ultimo!
A tristeza eu vou combater...

Junto das pessoas que me amam e se preocupam
E encarar o Sol de cada amanhecer, como se fosse o primeiro!

Filhos amadureci criei imenso "calo"!
Mas adquiri uma imensa e grandiosa humildade!
O único fracasso verdadeiro meus filhos...
É aquele no qual nunca aprendemos nada.


De Fátima Mendes

Dia 25 de Junho de 2013
 

Sem comentários:

Enviar um comentário